Está um pouco difícil de fugir da tal crise econômica que vem bagunçando nosso país, o cenário desfavorável para praticamente todos os setores, para o comércio então nem se fale... Porém, diferente do mercado de carros novos, a venda de automóveis usados cresceu!

 

No primeiro semestre deste ano, em comparação ao mesmo período do ano passado, o crescimento foi de 3%, onde o número de vendas somou 3.898.380 unidades, contra 3.786.094 em 2014, segundo a Fenauto (Federação Nacional das Associações dos Revendedores de Veículos Automotores).

 

Também segundo a Fenauto, quando olhamos para a fatia dos comerciais leves, comerciais pesados e motos, a alta é ainda maior, 4,8% em relação ao primeiro semestre de 2014, impressionante não? O setor automobilístico sempre nos reserva surpresas.

 

Analisando os dados vemos que, por mais que o consumidor busque um carro usado devido ao custo/benefício, ele também não adere mais aos carros mais antigos, o crescimento se deteve aos seminovos, com até três anos de uso, o qual puxou o aumento das vendas, com 38,2% de crescimento. Já os carros mais velhos, batizados pela Fenauto de Usados Jovens (4 a 8 anos), Usados Maduros (9 a 12 anos) e Velhinhos (13 anos ou mais), todos recuaram nas vendas.

 

ATENÇÃO! Você que se interessa em adquirir um carro usado, hoje já está regulamentado por lei que um histórico do carro deve ser disponibilizado ao novo comprador. Então procure a Olho Vivo Vistorias e faça uma Vistoria Cautelar/Preventiva e não caia em nenhuma cilada!

 

Conheça nossas franquias!

http://www.olhovivovistorias.com.br/franquias/sp.html

 

Deseja saber sobre a franquias?

http://www.olhovivovistorias.com.br/franchising/o-que-e-franquia.html

 

Por Laura Silva Ratto Soares