A Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores em Santa Catarina (Fenabrave-SC) divulga o balanço das vendas do mês de fevereiro. Os dados revelam que quando comparado ao mesmo período do ano anterior, o aumento registrado foi de 13,86%. Além disso, todas as regiões apresentaram acréscimo, posicionando o estado cima do mercado nacional. No entanto, se a comercialização deste mês for comparada a janeiro deste ano, a queda foi de 9,85, principalmente no segmento de automóveis.

Em números, no acumulado do mês (janeiro e fevereiro) a venda de veículos novos em Santa Catarina atingiu a marca de 41.266 unidades, representando um aumento de 7,79% em comparação a fevereiro do ano passado. As vendas em todos os segmentos representaram aumento, exceto a comercialização de ônibus, quando a queda registrada foi de 32,14%.

Todas as regiões apresentaram aumento quando comparado ao mesmo período de
2013. Destaque para a Grande Florianópolis, região que apresentou maior acréscimo nas vendas, quase o dobro da média nacional. Destaque também para o Vale do Itajaí, região que mais vendeu durante este ano, ao todo já foram emplacados 10.698 veículos na região.


Vendas de fevereiro de 2014 em Santa Catarina


A região da Grande Florianópolis foi a que obteve melhor desempenho no mês de fevereiro em relação ao mesmo período do ano passado, registrando acréscimo de 22,77% nas vendas de veículos de todas as categorias, exceto ônibus. Este número é quase o dobro da média nacional, que registrou acréscimo de 12,73. Somente no segmento de veículos comerciais leves, a alta foi de 23,08%. As vendas de janeiro e fevereiro representam 8.863 novos veículos nesta região.

A região do Vale do Itajaí se posiciona em seguida, como a região que mais vendeu em comparação a fevereiro do ano passado. Atingindo um acréscimo de 17,07%, também, acima da média nacional. Mas quando o quesito é unidade vendida, o Vale do Itajaí se destaca com a comercialização de 10.698 veículos novos, entre janeiro e fevereiro.

Na terceira posição está a região Sul, que apresentou aumento de 13,47% em
comparação a fevereiro de 2013. Todas as categorias apresentaram aumento das
vendas, exceto os caminhões. Entre janeiro e fevereiro, a região vendeu
5.912.

A região do Planalto Serrano apresentou crescimento de 9,71% em comparação a
fevereiro de 2013. Os dados representam que durante este ano, já foram emplacados 1.897 novos veículos nesta região.

As demais regiões apresentaram aumento neste mês de fevereiro em comparação
ao ano anterior. A região Oeste já vendeu neste ano 7.086 novas unidades. O
segmento que mais cresceu foi o de veículos comerciais leves, que apresentou
um aumento de 39,20%.


A região da Norte, registrando acréscimo de 7,47% em relação a fevereiro do ano passado.. Foram comercializados durante este ano, 6.810 novos veículos. 

Fonte; www.adjorisc.com.br

www.olhovivovistorias.com.br