/ O Mercado
O mercado de automóveis no Brasil

Neste complicado ano de 2016, a economia brasileira deve seguir remando contra a maré. Enquanto a venda de veículos zero quilômetro fica à deriva neste mar de incertezas, o mercado de usados segue aquecido desde 2015.

A principal causa é a venda de veículos com até três anos de uso, os chamados ” seminovos”, cujas vendas subiram mais de 25% em relação a 2015. Segundo a Federação Nacional de Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), mais de 2 carros usados são negociados para cada carro novo, o que nos leva a duas constatações: diante da crise o foco do consumidor mudou, mas os fabricantes de veículos ainda não despertaram para isso. Um programa dedicado a seminovos e usados precisa ser considerado como uma alavanca para facilitar o desenvolvimento da marca e parte integrante da estratégia global das montadoras.

Hoje, esse mercado faz parte da estratégia global das principais montadoras nessas localidades, que incluem cada negociação no resultado operacional geral. Em um ano em que as vendas de seminovos e usados superaram as de modelos 0km, as montadoras conquistaram a oportunidade de oferecer ao consumidor um pacote completo de serviços e produtos adicionais e não apenas o carro.

Apresentação da Olho Vivo Vistorias

© 2018 Olho Vivo Vistorias :: Site produzido por Orpit